A receita de bacalhau com natas e parmesão gratinado é maravilhosa, além de fácil e prática de ser preparada. Os ingredientes são suficientes para o rendimento de até dez porções generosas e tudo fica prontinho para servir no tempo aproximado de quarenta e cinco minutos. Vamos conferir o passo a passo.
Bacalhau com Natas e Parmesão Gratinado.
Ingredientes.
Para a preparação da receita de bacalhau com natas e parmesão gratinado, você irá precisar de:
Preparando o bacalhau com natas e parmesão gratinado.
Primeiro passo: Coloque o bacalhau em uma panela, jogue água até cobrir e deixe escaldar por cinco minutos após a fervura levantar.
Segundo passo: Retire o bacalhau, deixe arrefecer alguns minutos, limpe descartando pele e espinhas e desfie em lascas. Deixe reservado.
Terceiro passo: Em outra panela de tamanho apropriado, coloque um pouco de azeite para esquentar e refogue a cebola por três minutos ou até que fiquem levemente douradas.
Quarto passo: Em seguida, junte também as lascas de bacalhau, as azeitonas e o creme de leite. Tempere com pimenta-do-reino, misture bem e deixe apurar mais alguns minutos. Desligue o fogo.
Quinto passo: Agora, coloque o refogado de bacalhau em um refratário grande untado com azeite, espalhando bem com o auxílio de uma espátula.
Sexto passo: Cubra tudo com as rodelas de batatas e regue generosamente com azeite de oliva.
Sétimo passo: Polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve o refratário ao forno preaquecido a 180ºC para gratinar pelo tempo aproximado de trinta minutos.
Oitavo passo: Prontinho, a sua receita de bacalhau com natas e parmesão gratinado está perfeita. Agora é só levar à mesa e servir bem quentinho.
Para dessalgar o bacalhau, coloque os pedaços em uma vasilha, cubra com água e deixe na geladeira de um dia para o outro, trocando a água três vezes nesse período.
A organização dos ingredientes de qualquer receita deve ser feita com a devida antecedência. Na hora de começar efetivamente a fazer a receita, tenha tudo em mãos pronto para usar, pois isso irá facilitar cada passo a ser dado, otimizando bastante o tempo de preparação do prato.
Para que a receita fique perfeita, é importante que o forno seja preaquecido com a antecedência de pelo menos quinze minutos, sempre de acordo com a temperatura indicada na receita.
Fique por dentro.
Para ficar atualizado com nossas receitas, nos acompanhe no site e redes sociais. Os links estão abaixo: