A receita de bacalhau em lascas no leite de coco resulta em um prato maravilhoso e bem fácil de ser preparado. Tudo fica prontinho para servir em aproximadamente quarenta minutos e os ingredientes são suficientes para o rendimento de quatro porções generosas. Vamos conferir o passo a passo da iguaria.
Bacalhau em Lascas no Leite de Coco.
Ingredientes.
Para a preparação da receita de bacalhau em lascas no leite de coco, você irá precisar de:
½ quilo de bacalhau;
3 batatas grandes descascadas e cortadas em pedaços médios;
Primeiro passo: Se o bacalhau que será utilizado não for do tipo fresco ou dessalgado, será necessário dessalgar o peixe com antecedência. Para tanto, coloque tudo em uma vasilha, despeje água até cobrir e deixe na geladeira de um dia para o outro, lembrando de trocar a água de três a quatro vezes nesse período.
Segundo passo: Para iniciar a receita, coloque o bacalhau dessalgado em um panela com água e deixe cozinhar por cinco minutos após levantar fervura. Depois escorra, espere esfriar um pouco, desfie em lascas e reserve.
Terceiro passo: Coloque azeite de oliva para esquentar em uma panela apropriada para refogar a cebola, o alho e o tomate picado por três minutos.
Quarto passo: Em seguida, acrescente o molho de tomate, 300 ml de água e o leite de coco.
Quinto passo: Adicione também as batatas cortadas em pedaços, tempere com pimenta-do-reino e um pouquinho de sal. Aguarde cozinhar em fogo brando por dez minutos ou até que as batatas fiquem al dente.
Sexto passo: Passado o tempo, é hora de juntar o bacalhau desfiado em lascas e o repolho cortado em fatias. Ajuste o sal, caso ache necessário.
Sétimo passo: Deixe cozinhar por mais oito minutos ainda em fogo brando. Desligue o fogo, acrescente os ovos cozidos e salpique com cebolinha verde picada.
Oitavo passo: Prontinho, a sua receita de bacalhau em lascas no leite de coco está perfeita. Agora é só levar à mesa para servir quentinho. Arroz branco soltinho feito na hora é uma excelente opção de acompanhamento do prato.
Nunca é demais lembrar que o processo de dessalga do bacalhau é demorado, portanto deve ser feito na véspera ou com a antecedência necessária.
Mas, se você não for nenhum profissional ou não dispor de tempo para o processo de dessalga do bacalhau, procure comprar o dessalgado e congelado, que também é muito bom e atende bem às exigências da receita.
Confira essa também: Bacalhau ao Forno com Batata Doce.