Ícone do site Receita de Bacalhau

Receita de Bacalhau de Forno com Legumes

Esta receita de bacalhau de forno com legumes é uma daquelas maravilhas que quem prova nunca mais esquece. O prato é muito fácil de ser preparado, sendo uma excelente opção de almoço de domingo com a família.

Receita de Bacalhau de Forno com Legumes.

Ingredientes.

Para a preparação da receita de bacalhau de forno com legumes, você irá precisar de:

Preparando a Receita de Bacalhau de Forno com Legumes.

  1. Primeiro passo: Coloque o bacalhau para cozinhar em uma panela com água fervente aproximadamente cinco minutos. Após, retire e deixe reservado.
  2. Segundo passo: Utilize a mesma panela ainda com a água do cozimento e coloque o brócolis e a mandioquinha cortada em rodelas para cozinhar. Retire quando ficar al dente, escorra e deixe reservado.
  3. Terceiro passo: Pegue um refratário de tamanho adequado para colocar o bacalhau, fazendo a montagem ao redor com os legumes (brócolis, mandioquinha, cenoura, pimentão e tomate-cereja.
  4. Quarto passo: Para deixar o bacalhau de forno com legumes ainda mais delicioso, misture o azeite, sal, pimenta-do-reino a gosto e regue bem.
  5. Quinto passo: Cubra o refratário com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente trinta minutos.
  6. Sexto passo: Retire o refratário do forno e leve à mesa para servir quentinho.

Mais receitas de bacalhau.

Receita de Bacalhau de Forno com Legumes: dicas.

Resumo
Nome da Receita
Receita de Bacalhau de Forno com Legumes
Autor
Publicado em
Tempo de preparação
Tempo de cozimento
Tempo total
Avaliação média
5 Based on 1 Review(s)
Sair da versão mobile