Esta receita de bacalhau ao molho de pimentão é simplesmente deliciosa e muito prática de ser preparada. Tudo fica pronto para ir à mesa em aproximadamente quarenta e cinco minutos e rende duas porções generosas. Vamos ao passo a passo.
Receita de bacalhau ao molho de pimentão.
Ingredientes.
Para a preparaçção da receita de bacalhau ao molho de pimentão, você irá precisar de:
- 500 gramas de bacalhau demolhado;
- 2 cebola pequenas picadas;
- ½ pimentão verde;
- ½ pimentão vermelho;
- 5 tomates maduros;
- 3 colheres de azeite de oliva;
- 4 dentes de alho picados;
- 2 folhas de louro;
- Pimenta-do-reino a gosto;
- Sal a gosto.
Preparando a receita de bacalhau ao molho de pimentão.
- Primeiro passo: Coloque azeite para esquentar em uma frigideira de tamanho adequado e refogue a cebola e metade dos dentes de alho por quatro minutos ou até a cebola ficar transparente. Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino.
- Segundo passo: Rale os tomates e jogue a pele fora. Coloque a polpa em uma panela com o louro, tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhando por vinte minutos.
- Terceiro passo: Tempere o bacalhau com pimenta-do-reino, ajuste o sal, caso necessário e coloque na panela com o molho. Deixe cozinhar até ficar macio.
- Quarto passo: Em outra panela, coloque os pimentões cortados em cubinhos junto com o restante do alho picado e deixe cozinhar um pouco até murchar.
- Quinto passo: Para a montagem do prato na hora de servir, coloque o bacalhau com molho em um prato e despeje por cima os pimentões.
- Sexto passo: Prontinho, o bacalhau ao molho de pimentão está perfeita e pode ser acompanhada de purê de batatas e arroz branco.
Mais receitas.
- Mil-folhas de pupunha com bacalhau
- Recheio de bacalhau com requeijão para pastel
- Receita de bolo de bacalhau com camarão
Receita de Bacalhau ao molho de pimentão: dicas.
- O processo para dessalgar o bacalhau é bastante demorado, portanto, deve ser feito com a antecedência necessária. Para tanto, coloque os pedaços em uma vasilha, cubra com água e deixe na geladeira de um dia para o outro, trocando a água três vezes nesse período.
- Contudo, se você não for nenhum profissional ou não dispor de tempo para o processo de dessalga do peixe, procure comprar do tipo dessalgado e congelado, que também é muito bom e atende às exigências da receita.