Bacalhau com batata doce na manteiga de salsa
Receitas

Bacalhau com batata doce na manteiga de salsa

Esta maravilhosa receita de bacalhau com batata doce na manteiga de salsa resulta em um prato diferente, delicioso e muito fácil de ser preparado. O tempo para tudo ficar prontinho para ir à mesa gira em torno de trinta e cinco minutos e o rendimento é de quatro porções generosas.

Bacalhau com batata doce na manteiga de salsa

Bacalhau com batata doce na manteiga de salsa.

Ingredientes.

  • ½ quilo de bacalhau em postas;
  • 1 maço de salsinha picada;
  • 4 colheres de manteiga;
  • 100 ml de azeite de oliva;
  • ½ quilo de batata doce;
  • 1 colher de páprica;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Preparando o bacalhau com batata doce na manteiga.

  1. Primeiro passo: Para demolhar as postas de bacalhau, coloque o lombo em uma vasilha de tamanho apropriado, jogue água até cobrir e deixe na geladeira por vinte e quatro horas, trocando a água três vezes nesse período. Após, escorra e deixe reservado.
  2. Segundo passo: Disponha as postas em um refratário e jogue metade da manteiga de salsa por cima (para a preparação da manteiga de salsa, em fogo brando, derreta a manteiga em uma frigideira, acrescente a salsinha picada e lavada e misture bem).
  3. Terceiro passo: Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno preaquecido pelo tempo aproximado de vinte minutos.
  4. Quarto passo: Passado o tempo, retire do forno e distribua por cima a outra metade da manteiga de salsa derretida.
  5. Quinto passo: Corte a batata doce em rodelas, tempere com páprica e pimenta-do-reino, passe na manteiga, dê uma fritada rápida e leve à mesa para servir.

Mais receitas de bacalhau.

Bacalhau com batata doce na manteiga de salsa: dicas.

É bom lembrar que o processo de dessalga do bacalhau é demorado, portanto deve ser feito na véspera, para não atrapalhar os planos daquele almoço de domingo perfeito com a família.

Contudo, se você não for nenhum profissional ou não dispor de tempo para o processo de dessalga, procure comprar o peixe dessalgado e congelado, que também é muito bom e atende às exigências da receita.

A receita é muito saudável, uma vez que o bacalhau apresenta baixíssimo teor de gordura, além de ter alta concentração do ácido graxo ômega 3, que auxilia no combate ao colesterol alto.